COMUNICADO SGP Nº 26/2021 – Prazo para manifestação dos AVALIADORES – Avaliação de Desempenho – 2021

A Secretaria de Gestão de Pessoas, tendo em vista o disposto na Portaria nº 8.390/2011 (DJE de 19.09.2011) e o decidido  pelo Comitê de Gestão de Pessoas, COMUNICA que: 

1. No período de 04/11/2021 a 14/11/2021, o sistema de avaliação de desempenho estará disponível para manifestação  dos avaliadores a respeito dos recursos interpostos pelos servidores avaliados, sobre as questões do formulário. A manifestação  deverá ocorrer, exclusivamente, pelo sistema informatizado, que poderá ser acessado pelo Portal do Servidor ou pelo endereço  http://www.tjsp.jus.br/RHF/Avaliacao

2. O avaliador, obrigatoriamente, deverá manifestar-se em todos os recursos de formulários apresentados, nos termos do  artigo 4º da Portaria nº 8.390/2011, com a apresentação de justificativas. 

a. Os recursos deverão ser analisados pelo Magistrado ou Gestor que avaliou o servidor, ou seja, preencheu o formulário,  mesmo que tenha ocorrido alteração do local de trabalho. 

b. No caso de o avaliador não estar mais na ativa, o sistema enviará o recurso direto para o Comitê de Gestão de Pessoas.

c. Os recursos sobre assiduidade e pontualidade (frequência), penalidades administrativas e aperfeiçoamento (cursos e  escolaridade) serão avaliados pelas áreas da Secretaria de Gestão de Pessoas, para posterior envio ao Comitê de Gestão de  Pessoas. 

3. Se o avaliador deferir o recurso, o resultado da avaliação do servidor será reprocessado pelo sistema, sem envio ao  Comitê de Gestão de Pessoas, conforme determinado no Parágrafo único do artigo 4º da Portaria nº 8.390/2011.

4. Não há possibilidade de alteração ou retificação após o salvamento da manifestação pelo avaliador.

5. A justificativa no campo da manifestação do avaliador é OBRIGATÓRIA. 

6. Se o avaliador não deferir o recurso, após o salvamento da justificativa, o sistema enviará o recurso ao Comitê de Gestão  de Pessoas para decisão final. 

Dúvidas poderão ser enviadas à SGP 4.1.5 – Serviço de Gestão da Avaliação de Desempenho e Convênios Educacionais II  no endereço eletrônico avaliacao@tjsp.jus.br. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.