Saiba como foi a Assembleia Geral de Associados

A AASPTJ-SP promoveu, na manhã do último sábado, dia 14 de abril, a Assembleia Geral dos Associados. O encontro ocorreu na sede do Sintracon-SP e contou com a participação de dezenas de assistentes sociais e psicólogos de todo o Estado.

O encontro começou com a apresentação das ações realizadas pelo Movimento pela Proteção Integral de Crianças e Adolescentes desde o seu surgimento, em novembro do ano passado, até as lutas recentes protagonizadas em Brasília contra projetos de lei que enfraquecem o ECA. Os relatos foram apresentados pela presidente da AASPTJ-SP Maricler Real, pela primeira secretária Fernanda Tonus e pelas associadas Rita Oliveira e Eunice Fávero e por Bruno Motta.

Em seguida, o presidente da Fespesp e da Assetj, José Gozze, trouxe as notícias recentes a respeito da luta conjunta das Entidades do Judiciário junto ao TJ, incluindo um possível encontro de discussão de pauta reivindicatória junto ao Presidente do Tribunal, antes da Assembleia Geral marcada para o próximo dia 20, às 13h, em frente ao Fórum João Mendes.

Posteriormente, a primeira tesoureira Susana Souza Moraes Borges apresentou a prestação de contas da Entidade referente ao ano de 2017, aprovada por unanimidade pela Assembleia de associados.

A primeira secretária Fernanda Tonus destacou a atuação da nossa Associação nas mais diversas comissões do TJ e em órgãos de interesse do funcionalismo, como o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – Iamspe.

O assessor jurídico da AASPTJ-SP, Thiago Pugina, trouxe orientações e apontamentos a respeito dos aspectos jurídicos e legais da atuação de assistentes sociais e psicólogos no Depoimento Especial.