AASPTJ-SP participa de evento dedicado à cidadania

A Diretoria da AASPTJ-SP se uniu a associadas e associados e participou no sábado (06/07), das 8h às 14h, do Dia da Cidadania 2019, da SulAmérica. O Largo da Batata, em Pinheiros (SP), foi tomado por uma dezena de serviços voltados à população. Foram serviços voltados para saúde, bem-estar e educação – além de aconselhamento jurídico, emissão de documentos, atividades para crianças, e ainda com palestras sobre assuntos do cotidiano. A iniciativa contou com cerca de 20 parceiros, atendendo quase três mil pessoas.

A presidente da entidade, Maricler Real, disse que esses eventos aproximam a população a serviços básicos. No âmbito das atividades da entidade, o espaço dedicado às orientações sociais e psicológicas, assistentes sociais e psicólogas/os recebeu pessoas interessadas em informações sobre trabalho, acolhimento gratuito para casal, mas a grande maioria do público procurando atendimento psicológico. “Vejo essa demanda como positiva, uma vez que mostra que as pessoas estão mais atentas a essa necessidade para enfrentar seu cotidiano”.

Também aconteceram palestras com o objetivo de oferecer conhecimento sobre assuntos pontuais do cotidiano como “Diabetes – uma doença silenciosa”, “Aposentadoria: informações básicas e dúvidas”, e “Bullying suas formas e consequências”, e “Violência Sexual”. Entre as parcerias, o Dia da Cidadania contou com o apoio do PoupaTempo, Instituto Embelleze – Unidade Pinheiros, CIES Global, ABRATI (Associação de Apoio à Terceira Idade), Núcleo Espiral, Acorde, ADJ – Diabetes Brasil Casa Brenda Lee, Ideia Fértil, AASPTJ-SP (Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo), Faculdade de Direito Zumbi dos Palmares, IMBRA (Instituto Muda Brasil), Instituto Pro Bono, 39º Cartório Faria Lima (Sub Vila Madalena), entre outras.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.