Lute pelo Iamspe: abrace o Hospital do Servidor Público

Na próxima quinta-feira (25), às 9h, em frente ao Centro Integralidade (Av. Ibirapuera, 1215, Indianópolis, São Paulo – SP) participem do ato em defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe). Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de todo Estado de São Paulo darão um abraço simbólico no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), a Associação de Funcionários do Iamspe (Afiamspe), a Comissão Consultiva Mista (CCM) e demais entidades estão organizando o ato público, que tem como objetivo denunciar os graves problemas enfrentados pelos trabalhadores do hospital e usuários, como falta de médicos e superlotação do pronto-socorro e de outros setores. 

Entre os itens da pauta de reivindicação dos usuários estão a contrapartida de investimento de 2% por parte do governo, a criação de um Conselho Administrativo que seja paritário, democrático e transparente e a participação dos representantes dos trabalhadores públicos na escolha do Superintendente do Iamspe, que atualmente é definido pelo governo, sem que os usuários possam opinar. 

O ato também vai debater com a população o projeto de autarquia especial do Iamspe, PL 52/18, que está parado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Atualmente, o Instituto é uma autarquia do governo, mantida pelos trabalhadores públicos, sem contrapartida do governo. (Fone: Iamspe)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.