Associadas/os participam de curso de formação política

Membros da Diretoria e associadas/os da AASPTJ-SP participaram, nos dias 24 e 25 de agosto, do segundo módulo do curso de formação política “Como Funciona a Sociedade”, realizado no Instituto Cajamar e promovido pelo Núcleo de Educação Popular 13 de Maio.

Entre os temas abordados estão as características fundamentais do Capitalismo de acordo com o pensamento liberal e com a percepção dos trabalhadores, a crise do Capital e a intervenção do Estado na economia e as perspectivas e desafios do movimento operário sindical.

Por que a sociedade em que vivemos produz tanta riqueza ao mesmo tempo em que aprofunda a miséria de bilhões de mulheres e homens? Por que apesar de toda essa riqueza leis são aprovadas para trabalharmos cada vez mais? A quem interessa a reforma trabalhista? Por que muitos nunca irão aposentar? Por que a sociedade em que vivemos produz riqueza como nunca, ao mesmo tempo em que aprofunda a miséria de bilhões de seres humanos e a destruição catastrófica do meio ambiente?

Essas e outras perguntas foram motivadoras de debate e reflexões durante o curso, que trabalhou estes temas sob a ótica da teoria marxista.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.