Em Assembleia Geral, servidoras/es do Judiciário paulista decretam greve sanitária

Servidoras/es do Judiciário paulista realizaram, virtualmente, na manhã desta sexta-feira, dia 24 de julho, uma grande Assembleia Geral. Por ampla maioria, as/os servidoras/es votaram e aprovaram o estado de GREVE SANITÁRIA no TJ-SP. Isto significa que as/os servidoras/es NÃO irão retomar o trabalho presencial a partir da próxima segunda-feira, dia 27. O trabalho remoto (em regime de home office) e o atendimento presencial apenas para casos de urgência seguem mantidos, sem prejuízos à população.

Desde o anúncio por parte do Tribunal da retomada do trabalho presencial, Entidades e servidoras/es vem pedindo abertura de diálogo com a Presidência do TJ-SP a respeito das condições necessárias para o retorno. Entre os principais pontos estão o avanço da pandemia pelo Interior, o número ainda alto de casos na capital, profissionais que são do grupo de risco ou que convivem com pessoas deste grupo e instalações inadequadas como salas sem espaço e/ou sem ventilação.

Na Assembleia Geral desta manhã, a ASSPTJ-SP esteve representada pela presidenta Maricler Real, pela vice-presidenta Cristiane Calvo, pelo primeiro secretário Adeildo Vila Nova, pela primeira tesoureira Susana Borges e por dezenas de associadas que participaram com voz e voto.

Uma nova Assembleia Geral de Servidoras/es do Judiciário para avaliar os primeiros resultados da greve sanitária está agendada para às 10h da próxima terça-feira, dia 28 de julho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.