Saiba o que foi deliberado na Assembleia Geral de Associadas/os deste sábado, dia 19

Associadas/os da AASPTJ-SP participaram na manhã deste sábado, dia 19 de setembro, da Assembleia Geral Ordinária, realizada excepcionalmente de maneira virtual através da plataforma Zoom, por conta da pandemia. A reunião contou com a participação de toda a Diretoria da Associação, das Assessorias Jurídica e Contábil, e de Representantes e Associadas/os de todo o Estado.

O primeiro item da pauta foi a apresentação das contas da Associação referentes ao ano de 2019. O assessor contábil da Entiddade, Paulo Segeti, da Orgedson Contabilidade, destrinchou o resumo financeiro do ano passado, explicou em detalhes os recursos obtidos pela Entidade, as receitas, o dinheiro disponível em caixa e nas aplicações financeiras, os resultados financeiros positivos obtidos pela AASPTJ-SP em 2019, bem como os custos e despesas. A primeira tesoureira Susana Borges também exemplificou os números e gráficos apresentados. Em seguida, a prestação de contas foi submetida à aprovação da Assembleia Geral e aprovada por ampla maioria.

O segundo tópico da Assembleia foi a apresentação dos resultados do Planejamento Estratégico proposto pela Diretoria da AASPTJ-SP e desenvolvido no decorrer dos últimos meses. O primeiro secretário Adeildo Vila Nova e a presidenta Maricler Real abordaram ponto a ponto do planejamento.

Entre os itens de destaque: as negociações em torno do aumento salarial real, a possibilidade de aumento através dos auxílios; a ampliação de convênios, os cursos já realizados, bem como os previstos, os espaços de discussão, as lives realizadas durante a pandemia, as reuniões regionalizadas; a ampliação do número de associados; o estreitamento do diálogo com o Núcleo de Apoio Profissional e Gestão; a articulação política com as demais Entidades, as inúmeras frentes de luta encampadas pela AASPTJ-SP nos últimos meses; as comemorações e eventos ocorridos até o momento e os planejados até os primeiros meses de 2021; a transparência nas contas, o investimento nas lutas.

No âmbito da Comunicação, a Diretoria da Associação pontuou os avanços da área nos últimos meses, como o uso do Whatsapp como ferramenta de comunicação e disseminação de informações da Entidade, a reformulação dos boletins on-line e especial, todos já implementados; a modernização do site da AASPTJ-SP, o aplicativo da Associação, a disponibilização de serviços virtuais como 2ª via de boletos, mudança de endereço, a carteirinha virtual, todos estes em desenvolvimento.

Assessor jurídico da Entidade, o Dr. Thiago Pugina fez um grande balanço a respeito do andamento de todas as ações coletivas impetradas pela AASPTJ-SP nos últimos meses e destacou as vitórias conquistadas pelo Jurídico recentemente. Ele também chamou a atenção para um dado preocupante: o aumento expressivo na quantidade de processos administrativos que o setor técnico tem sofrido desde março deste ano em decorrência do trabalho remoto. Dr. Thiago reforçou o pedido para que assistentes sociais e psicólogas/os procurem o suporte da Associação em caso de dúvidas sobre como proceder quando houver alguma intercorrência, seja ela de ordem administrativa ou técnica.

Entre os informes gerais, a presidenta Maricler Real fez um balanço das lutas em andamento, a vitória recente conquistada pelas Entidades do Judiciário com a abertura de um canal de diálogo permanente com a presidência do TJ, após muita persistência. A reivindicação vinha sendo feita desde o início da quarentena. A Diretoria também submeteu à aprovação da Assembleia a possibilidade de filiação à Pública – Central do Servidor, com o objetivo de reforçar as lutas tanto no âmbito estadual quanto nas questões ligadas à Brasília. Por ampla maioria, foi aprovada a filiação a uma central sindical exclusivamente de servidoras/es públicas/os.

Com todos os itens da pauta sendo discutidos e votados com a categoria, foi encerrada a Assembleia Geral de Associadas/os.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.