
A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, composta por mais de 80 entidades representativas das/os servidoras/es públicas/os de São Paulo, entre elas a AASPTJ-SP, além de federações, confederações, centrais e movimentos, esteve reunida na manhã desta segunda-feira, dia 28 de setembro, pela plataforma Zoom. A nossa Entidade esteve representada pela presidenta Maricler Real. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL).
A Frente deliberou a continuidade das ações em defesa dos serviços públicos e contra o PL 529/2020, que prevê o aumento na contribuição do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo – IAMSPE, extinção de 10 órgãos fundamentais e o confisco de R$1 bilhão da Educação e da Fapesp.
Hoje, cada Entidade deverá tentar contato com as/os deputadas/os para convencê-los a votar contra o PL 529/2020 deixando entendido, nas entrelinhas, que o voto favorável ao projeto poderá se refletir no voto CONTRÁRIO das/os servidoras/es e familiares ao partido nas eleições municipais. Este contato, dentro do possível, deverá ser feito por e-mail, WhatsApp, redes sociais e celular.
Amanhã, provável dia em que o projeto será colocado em pauta, serão realizadas manifestações presenciais na Alesp a partir das 14h, com faixas e banners, recepção dos deputados e visitas aos gabinetes. Servidoras/es que estão no grupo de risco da Covid-19 poderão se manifestar virtualmente através do tuitaço, com início também para às 14h até o final da sessão de votação do projeto.
Caso a votação do texto se estenda até quarta-feira, dia 30, será realizada uma nova manifestação na Alesp, com início às 16h, e um novo tuitaço.
Ainda no dia 30 estão previstas manifestações no País inteiro contra a Reforma Administrativa. A programação das atividades presenciais e virtuais será divulgada posteriormente.