Em reunião com juízes assessores da Presidência, AASPTJ-SP pede flexibilização de horário para setor técnico

A Diretoria da AASPTJ-SP se reuniu nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, com os juízes assessores da Presidência do TJ-SP, Alexandre Andretta dos Santos e César Augusto Fernandes. A Associação esteve representada pela presidenta Maricler Real, pelo primeiro secretário Adeildo Vila Nova, pela primeira tesoureira Susana Borges, e pelo assessor jurídico da Entidade, o advogado Thiago Pugina. O encontro foi realizado virtualmente e tratou, principalmente, da flexibilização do horário para assistentes sociais e psicólogas/os.

A AASPTJ-SP solicitou que associadas/os da Entidade possam realizar as 6 horas de trabalho dentro do horário do expediente, sem jornada fixa. Em resposta, os juízes assessores informaram que o horário das 10h às 18h deverá ser adotado em definitivo, mas não fecharam as portas para o diálogo. Eles se comprometeram a verificar a possibilidade da jornada das 9h às 19h em teletrabalho; e, no presencial, darão um retorno sobre a possibilidade de flexibilização de horário das 10h às 18h.

Já solicitado anteriormente pela AASPTJ-SP aos gestores, os juízes assessores também assumiram o compromisso de verificar, junto ao TI, a possibilidade de deixar a jornada livre tanto no período das 10h às 18h para presencial quanto das 9h às 19h para o teletrabalho. A Associação se comprometeu a enviar ofício com essas solicitações a fim de formalizá-las. O documento será enviado amanhã, dia 22 de fevereiro.

Com relação à resolução 850, que ainda não está em vigor, os juízes assessores afirmaram que estão estudando as mudanças pleiteadas anteriormente pela Associação, mas de antemão disseram serem simpáticos a alguns pleitos, especialmente a possibilidade de atender presencialmente no fórum mesmo estando em teletrabalho.

Tão logo tenhamos um novo posicionamento a respeito das deliberações decorrentes da reunião de hoje, daremos ampla publicidade em nosso site e em nossas redes sociais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.