Assembleia Geral do Judiciário leva centenas de servidoras/es para a Praça João Mendes. Juiz assessor garante reunião presencial para debater pauta de reivindicações

O calendário de lutas da Campanha Salarial 2022 teve um importante passo nesta sexta-feira, dia 8 de abril. Centenas de servidoras/es do Judiciário paulista dos quatro cantos do Estado marcaram presença na Praça João Mendes, na capital paulista, para uma nova Assembleia Geral. Mais uma vez, a nossa categoria – assistentes sociais e psicólogas/os – assumiu o protagonismo, sendo maioria na manifestação.

Servidoras/es do Judiciário paulista reivindicam, principalmente, reajuste de 37,47% como reposição das perdas salariais; majoração dos auxílios; auxílio saúde de R$ 863,37; auxílio alimentação de R$ 66; e auxílio transporte para 4 conduções por dias.

A Assembleia Geral de hoje deliberou pela continuidade do estado de greve, pelo fortalecimento do trabalho de base em todo o Estado rumo à greve geral do Judiciário, uma nova Assembleia Geral no dia 6 de maio e, no mesmo dia, uma paralisação total das/os servidoras em todo o Estado.

Após o grande ato em frente ao Fórum João Mendes, servidoras/es saíram em caminhada rumo ao Palácio da Justiça, sede do TJ-SP. Lá, foram recebidas/os pelo juiz assessor da presidência do gabinete civil executivo, Fausto José Martins Seabra, acompanhado pelo assessor Rodrigo Galhardo.

A presidenta da AASPTJ-SP, Maricler Real, fez um breve apanhado da situação das/os servidoras/es em todo o Estado, indicou os pontos da pauta prioritária e voltou a cobrar reunião presencial com o presidente do Tribunal. Diante da pressão das Entidades e da ampla mobilização das/os servidoras/es, o juiz Fausto José Martins Seabra ficou de comunicar a AASPTJ-SP, na próxima semana, a data para uma reunião presencial.

Fotos da Assembleia Geral: Felype Falcão

Fotos da reunião no Palácio da Justiça: Camila Marques

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.