Assembleia Geral de Associadas/os delibera planejamento para 2023, novas ações judiciais e promove homenagem emocionante à Ana Maria da Silveira

Associadas/os dos quatro cantos do Estado marcaram presença na manhã do último sábado, dia 26 de novembro, na Sede da AASPTJ-SP, região central da capital paulista, para participar da Assembleia Geral Ordinária. Esta foi a última grande reunião deste ano e serviu como espaço de deliberações importantes para 2023.

O primeiro item da pauta foi a apresentação do planejamento financeiro para 2023, apresentado pelo contador Paulo Segeti e pela tesoureira geral Susana Borges. Associadas/os puderam dirimir dúvidas sobre o tema e elogiaram a transparência da Associação em relação as finanças da Entidade. Após a discussão, o planejamento foi aprovado por unanimidade.

Em seguida, a presidenta Maricler Real e o primeiro secretário Adeildo Vila Nova debateram com a categoria o Planejamento das Atividades da AASPTJ-SP para o próximo ano. Sugestões foram ouvidas e incorporadas e o planejamento também foi aprovado sem votos contrários ou abstenções.

Assessor jurídico da Entidade, o advogado Thiago Pugina apresentou a possibilidade da Entidade entrar com duas novas ações coletivas. A primeira delas é a ação para contagem do tempo de quinquênios, sexta parte e licença prêmio referente ao período de 27/05/2020 a 31/12/2021. Outra nova ação discutida tratou da não incidência da contribuição previdenciária sobre a parcela não incorporável da gratificação de chefia. As duas ações foram aprovadas pelas/os participantes da Assembleia Geral. Se vitoriosas, as ações devem contemplar quem estiver associada/o à Entidade.

O final da Assembleia se tornou um daqueles momentos emocionantes, que vão entrar para a história da Associação. O auditório da AASPTJ-SP, espaço onde tradicionalmente são realizadas as reuniões e eventos da Entidade, se tornou o Auditório Assistente Social e Professora Ana Maria da Silveira.

Profissional respeitada que já integrou a Diretoria da Entidade, Ana Maria da Silveira se tornou referência no Serviço Social, principalmente em questões ligadas a adoção de crianças negras. Falecida em setembro de 2013, deixou um legado que inspirou diversos profissionais, entre eles, o primeiro secretário Adeildo Vila Nova, que junto aos familiares da professora homenageada, fizeram o descerramento da placa.

Veja no vídeo abaixo, logo após a galeria de fotos, o depoimento emocionante e inspirador do assistente social Adeildo Vila Nova a respeito da importância de Ana Maria da Silveira para o Serviço Social, para a história da AASPTJ-SP e para a sua própria carreira acadêmica. As irmãs da homenageada também discursaram e enalteceram a capacidade de Ana Maria da Silveira fazer a diferença na vida das pessoas, contribuindo com o seu melhor para transformar a realidade e fazer o bem a quem estivesse ao seu redor.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.