Entidades representativas de servidoras/es se reúnem com desembargador Fernando Torres Garcia, candidato à presidência do TJ-SP

Dirigentes de Entidades representativas de servidoras/es do Judiciário paulista foram recebidos na tarde desta segunda-feira, dia 6 de novembro, no Palácio da Justiça, pelo desembargador Fernando Torres Garcia, atual corregedor-geral de Justiça e candidato à presidência do TJ-SP. A AASPTJ-SP esteve representada pela presidenta Maricler Real.

A exemplo do que manifestou na reunião anterior com o desembargador Guilherme Strenger, a presidenta da AASPTJ-SP salientou a importância de um canal aberto de diálogo com as/os servidoras/es, caso o desembargador Fernando Torres Garcia assuma a Presidência. Maricler Real também reivindicou a retomada do funcionamento dos grupos e das Comissões, a exemplo das Comissões de Saúde, Finanças e Orçamento, Assédio e Instituto de Remoção.

A presidenta da Associação voltou a falar sobre a ação conjunta da AASPTJ-SP, com outras Entidades, junto ao CNJ, pela retomada do Instituto de Remoção.

Após as manifestações de representantes das demais Entidades, o desembargador Fernando Torres Garcia disse que, se eleito, deve adotar uma gestão transparente e com diálogo aberto e constante com as/os servidoras/es. A respeito do Instituto de Remoção, adiantou que pretende retomar, porém com mudanças na regra.

As eleições para os cargos de direção e cúpula do Tribunal de Justiça de São Paulo e da Escola Paulista da Magistratura no biênio 2024/2025 acontecem nesta quarta-feira, dia 8 de novembro. A votação é realizada exclusivamente em ambiente virtual. O primeiro turno ocorre entre 0h e meio-dia. Se houver segundo turno, será das 13h às 16h. O anúncio do resultado será no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, logo após o encerramento dos períodos de votação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.