Últimas vagas para encontros de Supervisão em Serviço Social e em Psicologia promovidos pela AASPTJ-SP. Saiba detalhes

Atenção, associadas/os da AASPTJ-SP, restam poucas vagas para os encontros de Supervisão em Serviço Social e em Psicologia organizados pela Associação. O prazo vai até esta sexta-feira, dia 15 de março, mas as inscrições podem ser encerradas a qualquer momento com o esgotamento das vagas, que são limitadas!

A Supervisão em Serviço Social e em Psicologia é uma excelente oportunidade de aprimoramento teórico e prático para assistentes sociais e psicólogas/os que atuam no Tribunal de Justiça de São Paulo. Esta atividade é restrita para associadas/os da AASPTJ-SP e o investimento tem o valor promocional de R$ 250, podendo ser pago em duas parcelas de R$ 125, sendo a primeira delas no ato da inscrição e a segunda 30 dias depois. As turmas serão de, no máximo, 25 participantes, por isto, corram para garantir uma vaga!

Para a Supervisão em Serviço Social, serão 9 encontros com 2 horas de duração, totalizando 18 horasorientados por Rita Oliveira e Gracielle Feitosa, ambas assistentes sociais do TJ-SP, mestras e doutoras em Serviço Social pela PUC-SP. Os encontros serão virtuais e realizados às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, nas seguintes datas: 18 de março; 01, 15 e 29 de abril; 13 e 27 de maio; 10, 17 e 24 de junho.

Para a Supervisão em Psicologia, também serão 9 encontros com 2 horas de duração, totalizando 18 horas, orientados pelo psicólogo do TJ-RJ, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio e doutor em Teoria Psicanalítica pela UFRJ, Eduardo Brandão. Os encontros orientados serão virtuais e realizados às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, nas seguintes datas: 21 e 28 de março; 04, 11, 18 e 25 de abril; 02, 09 e 16 de maio.

Garanta agora a sua inscrição! Envie um e-mail para cursoseeventos@aasptjsp.org.br com os seguintes dados: nome completo, telefone, RG, CPF, comarca, cargo e comprovante de pagamento da primeira parcela do curso via transferência bancária ou depósito:

Dados bancários para pagamento:

Banco do Brasil – Agência 4307-9 | Conta Corrente: 100532-4

Santander – Agência 0243 | Conta Corrente:13001704-5

CNPJ da AASPTJ-SP (caso seja necessário): 68.487.784.0001-68

SUPERVISÃO EM SERVIÇO SOCIAL

A Supervisão tem como principal objetivo contribuir para o aprimoramento de assistentes sociais judiciárias/os, associadas/os, na elaboração dos estudos e perícias em Serviço Social no Judiciário e seus decorrentes registros – laudos, relatórios e pareceres, com base na articulação entre a fundamentação teórico-metodológica, técnico-operativa e ético-política do Serviço Social.

À luz de referenciais teórico-metodológicos e ético-políticos da profissão, a supervisão poderá envolver:
– discussão de caso em atendimento e dificuldades encontradas nas etapas que constituem o trabalho da perícia e do estudo em Serviço Social;
– análise de laudo ou relatório em Serviço Social, com proteção dos dados de identidade, de participante do grupo ou de profissional que não esteja no grupo e que tenha autorizado o uso para tal fim;
– leitura e discussão de temas centrais de referências bibliográficas.

SUPERVISÃO EM PSICOLOGIA

A Supervisão tem como principal objetivo contribuir para o aprimoramento de psicólogas/os judiciárias/os na elaboração de estudo de casos e produção de documentos psicológicos, como base na articulação entre a fundamentação teórico-metodológica, técnico-operativa e ético-política da Psicologia.

À luz dos referenciais da profissão, a supervisão poderá envolver:

– Discussão de caso em atendimento e dos impasses encontrados no decorrer do procedimento de entrevista, avaliação e escrita do documento psicológico;

– Análise do documento psicológico em Psicologia ou Multiprofissional, com proteção do sigilo seja das pessoas envolvidas seja do profissional que não esteja no encontro e tenha autorizado o uso para este fim;

– Leitura e discussão dos temas centrais de referências bibliográficas.

One thought on “Últimas vagas para encontros de Supervisão em Serviço Social e em Psicologia promovidos pela AASPTJ-SP. Saiba detalhes”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.