Dia do Assistente Social – 15 de Maio

A AASPTJ-SP, no dia 18 de maio, representada pela presidente da entidade, Maricler Real, e pela primeira secretária, Fernanda Tonus, prestigiou, em São José dos Campos, evento em comemoração ao Dia do Assistente Social, realizado pelo CRESS São José dos Campos. Como palestrante, Kelly Rodrigues Melatti, mestre em Serviço Social, pela PUC-SP, presidenta do CRESS São Paulo.

Sob a bandeira, “Nossa escolha é a resistência, somos classe trabalhadora”, dirigentes pontuaram que os ataques aos direitos sociais patrocinados pelo atual governo sinalizam para a necessidade de mobilização efetiva. Compuseram a mesa, Fernanda Cardoso Araújo (Enesso), Poliana Campos (Sinsprev), Maricler Real (AASPTJ-SP), Diego Ramos Moraes (CRESS-São José dos Campos), Débora Guedes (Univasp) e Maria Auxiliadora Pereira Silva (FetSuas).

Kelly Rodrigues Melatti, mestre em Serviço Social, pela PUC-SP, presidenta do CRESS São Paulo

Kelly Melatti fez uma projeção histórica dos direitos sociais no país e atrelou à análise a importância da conscientização da categoria na luta pela preservação de direitos. Convocou a todos a uma reflexão sobre seu papel enquanto trabalhador do Serviço Social ante as necessidades prementes, principalmente da população em situação de risco. Lembrou que a defesa de direitos, hoje, é a mesma desde sempre, uma luta constante entre o capital e a sobrevivência da classe trabalhadora.