Pensando o Serviço Social

Dalva Gois e Rita Oliveira no momento dos autógrafos

Dia de muita troca e aprendizado, ontem (23/04), na sede da AASPTJ-SP, quando abrimos para associadas e associados, “Diálogo sobre o Serviço Social na Justiça de Família”, com o lançamento do livro “Serviço Social na Justiça de Família: dimensões contemporâneas do exercício profissional”, com as autoras, professoras e assistentes sociais, Dalva Gois e Rita Oliveira.

No centro do debate, as demandas que se apresentam aos profissionais do Serviço Social, no âmbito da Justiça da Família. Dalva Gois diz que entre os temas que merecem um olhar mais detido e aprofundado é o papel parental da mulher e do homem, na família de hoje. Segundo ela, a literatura apresenta mais trabalhos voltados para a relação mães/filhos, do que para a relação pais/filhos. Dalva entende que é necessário aprofundar mais essa questão, para compreender melhor os aspectos psicossociais relativos à parentalidade.

As professoras apresentam também alguns desafios profissionais na elaboração de estudo/perícia social e de seus registros, e na relação entre perito e assistente técnico. Todas essas questões são tratadas no livro destas professoras que, como parte desta atividade, estão fazendo o seu lançamento. Dalva Gois e Rita Oliveira acumulam experiência com atuação nas Varas de Família.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.