Associadas/os marcaram presença, na tarde deste sábado, dia 28 de setembro, na sede da AASPTJ-SP, para acompanhar os resultados de um levantamento feito pela nossa Associação sobre a realização do Depoimento Especial. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 12 de abril deste ano, através de formulário de pesquisa eletrônico, e contou com grande adesão de assistentes sociais e psicólogas/os de diversas comarcas.
Quem assina o levantamento são o assistente social e primeiro secretário Adeildo Vila Nova, a assistente social Áurea Fuziwara, a psicóloga e tesoureira Susana Borges e o psicólogo Carlos Nakamura.
Após a apresentação dos dados e do balanço traçado pelos realizadores, foi aberta uma roda de discussões. A expectativa é de que o estudo sirva para nortear os próximos debates sobre o tema, bem como auxiliar as/os técnicas/os a lidarem com os desafios impostos pelo Depoimento Especial no cotidiano do tribunal. A pesquisa também servirá para nortear as atividades da Associação a respeito deste tema pelos próximos meses.