Saiba como foi a reunião desta terça, dia 17, entre Entidades do Judiciário

A presidenta da AASPTJ-SP, Maricler Real, e a primeira tesoureira Susana Borges, entre outros dirigentes das Entidades representativas das/os servidoras/es do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 17 de outubro, na sede da Fespesp.

O objetivo foi discutir, principalmente, a participação das Entidades, de forma paritária, no Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde e na Comissão para Regulamentação do Programa de Assistência à Saúde Suplementar para Magistrados e Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo.

Outro ponto de destaque da reunião foi a realização de um evento, no próximo dia 4 de novembro, às 10h, no Plenário Dom Pedro I da Assembleia Legislativa, com o deputado Flávio Serafim (Psol-RJ) para tratar projeto de securitização. A SPPrev pretende aplicar dinheiro em ações de petroleiras. No Rio de Janeiro, a securitização trouxe rombos milionários à Previdência do Estado.

As Entidades também trataram das reformas administrativa (envolvendo os servidores públicos) e tributária, ambas já anunciadas pelo ministro da Fazenda Paulo Guedes. Em novembro, as Entidades devem realizar um encontro para organizar uma frente parlamentar mista no âmbito estadual para o enfrentamento do desmonte dos serviços públicos e desenvolver ações para sensibilizar a população.

A respeito da reunião do GT de Acesso, os desembargadores discordaram das alterações sugeridas pelas Entidades. A SGP informou que a regulamentação das categorias será feita em etapas. A cada 2-3 anos uma categoria será regulamentada. As Entidades não concordaram com o que foi apresentado pela Secretaria e debateram a estratégia de atuação em torno desta questão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.