Saiba quais foram as principais mudanças aprovadas no Estatuto da AASPTJ-SP na última Assembleia Geral

No último sábado, dia 19 de outubro, foi realizada a Assembleia Geral de Associadas/os da AASPTJ-SP. Na ocasião, foram apresentadas e votadas propostas de alteração no Estatuto da Entidade. Veja quais são as principais mudanças:

1 – Inserção de novos sócios: tão logo o Estatuto seja registrado em cartório, a nossa Associação estará aberta a receber a/o associada/o setorial. Ou seja, assistentes sociais e psicólogas/os que atuam nos órgãos públicos das esferas Estadual, Municipal e Federal – e não somente no TJ –, dentro do limite territorial do Estado de São Paulo, poderão integrar o nosso quadro associativo e desfrutar de todos os benefícios que hoje quem já é associado pode utilizar, como o plano de saúde, por exemplo, além de convênios em universidades, farmácias, pousadas, hotéis, editoras, livrarias, cursos, entre outros. A/o associada/o setorial, porém, não terá direito a voto nem a ser votada/o;

2 – Eleição on-line: o Estatuto abre a possibilidade para que a eleição seja feita virtualmente, sem excluir as demais modalidades já previstas – presencial ou por correspondência.

3 – Flexão de gênero: o Estatuto passa a se referir sempre aos dois gêneros, se adequando às lutas por igualdade.

Após o registro em cartório, o Estatuto atualizado será disponibilizado a todas/os as/os associadas/os.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.