AASPTJ-SP participa de audiência pública para o Orçamento 2020

A AASPTJ-SP, entre outras Entidades representativas das/os servidoras/es do Judiciário, marcaram presença na audiência pública com o objetivo de debater o Orçamento Estadual para 2020, realizada nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa. Nossa Associação esteve representada pela presidenta Maricler Real e pela primeira tesoureira Susana Borges.

Comandada pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, o deputado Wellington Moura, a audiência pública contou com a presença de dezenas de parlamentares e representantes de diferentes setores da sociedade civil, principalmente do funcionalismo público e dos movimentos de luta por moradia.

As Entidades do Judiciário focaram a pauta em dois pontos importantes: reajuste extensivo a todos os servidores – no início deste ano somente desembargadores e juízes receberam um reajuste de 16,4%, ao passo em que as demais categorias não receberam nada; e a contrapartida de 2% por parte do Governo do Estado, além de mais verbas para o Instituto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.