Frente Paulista em Defesa do Serviço Público é lançada na Alesp

A AASPTJ-SP, entre outras Entidades representativas do funcionalismo público, participaram na tarde desta segunda-feira, dia 11 de novembro, no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo, do lançamento da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público. A nossa Entidade esteve representada pela presidenta Maricler Real e pelo primeiro secretário Adeildo Vila Nova. A frente é uma iniciativa da Pública – Central do Servidor Público e conta com o apoio do deputado estadual Carlos Giannazi.

Em comum, as Entidades manifestaram a necessidade de articulação conjunta para a construção de uma frente ampla com o objetivo de enfrentar os diversos projetos que visam prejudicar os serviços e os servidores públicos. Dois textos importantes estão no centro das manifestações: a proposta de Reforma da Previdência estadual – apresentada na última sexta, dia 8, pelo governador João Dória – e a Reforma Administrativa – que deve ser apresentada pelo Governo Federal e encaminhada ao Congresso ainda nesta semana.

Entre as deliberações aprovadas pelos representantes das Entidades estão: reuniões semanais às terças-feiras, às 10h, na Alesp; visitas aos escritórios políticos nas bases dos deputados federais paulistas, em razão da Reforma Administrativa; visitas aos gabinetes dos deputados na própria Alesp; divulgação para a população e para os servidores dos prejuízos que as reformas devem trazer ao serviço público nos locais de trabalho (hospitais, escolas, fóruns, entre outros).

Também estão previstas mobilizações no dia 25 de novembro em Santos e no 2 de dezembro na Câmara Municipal de São Paulo; nota de repúdio ao governador João Dória em razão da exclusão das mulheres na inauguração da Casa da Mulher Brasileira, ocorrida nesta segunda-feira, em São Paulo; além de um ato no Palácio dos Bandeirantes, em data a ser definida.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.