VI Seminário sobre Qualidade dos Serviços de Acolhimento está com inscrições abertas. Faça já a sua!

Nos próximos dias 25 e 26 de novembro, a Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA) realizará o VI Seminário de Qualidade do Acolhimento de Crianças e Adolescentes, na Universidade Nove de Julho, em São Paulo (SP).

Este ano, o evento – que tem a AASPTJ-SP como parceira – tem como tema “A adolescência em serviços de acolhimento: desafios, possibilidades e projetos de vida” e pretende debater a realidade dos adolescentes acolhidos que, afastados das famílias, permanecem nos serviços de acolhimento até a maioridade.

A discussão principal, centrada em questões dos adolescentes e dos jovens, foi indicada pelos participantes do seminário realizado em novembro do ano passado e deve propiciar aos profissionais da área uma oportunidade de reflexão e debate sobre os desafios e possibilidades vivenciados no sistema protetivo dirigido às crianças e aos adolescentes com direitos violados, centrando-se nas especificidades desse período de desenvolvimento humano e social.

Com os debates, o seminário pretende oferecer elementos para a revisão das práticas cotidianas nos serviços de acolhimento, visando o fortalecimento de ações emancipatórias, centradas nos referenciais ético-normativos para promoção do respeito às diferenças e ao protagonismo juvenil. Consulte a programação completa, com palestrantes, e faça já a sua inscrição clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.