Servidoras/es voltam a se reunir para debater enfrentamento à Reforma da Previdência estadual

Representantes de Entidades dos mais diversos segmentos do funcionalismo público voltaram a se encontrar na tarde desta quinta-feira, dia 23 de janeiro, na sede da Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo) para debater a Reforma da Previdência Estadual (PEC18/19 e do PLC 80/19), em tramitação na Alesp, e a linha de atuação das/os servidoras/es no decorrer das próximas semanas.

A reunião foi convocada pelo Fórum Permanente das Carreiras do Estado de São Paulo (FOCAE-SP). A AASPTJ-SP esteve representada pelo primeiro secretário Adeildo Vila Nova.

O principal destaque deste novo encontro foi o mandado de segurança coletivo obtido pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) que suspende a tramitação da PEC 18/19 e põe no centro do debate o mérito do projeto. A vitória das/os servidoras/es na Justiça soma-se a outras já obtidas nas últimas semanas do ano passado.

Além das estratégias jurídicas traçadas em conjunto, as/os representantes das Entidades também avaliaram a possibilidade de assinar uma grande campanha de mídia em conjunto a fim de resgatar a importância do serviço público para a sociedade e reverter a imagem negativa causada pelos desmontes causados pelo Governo e jogados nas costas das/os servidoras/es.

O próximo encontro será realizado na segunda-feira, dia 27 de janeiro, na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.