Frente Paulista em Defesa do Serviço Público reabre calendário de lutas na Alesp

Representantes de Entidades dos mais diversos segmentos do funcionalismo público se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O objetivo do encontro foi definir a estratégia de atuação das/os servidoras/es no decorrer dos próximos dias diante da Reforma da Previdência Estadual (PEC18/19 e do PLC 80/19), em tramitação na Alesp, e da Reforma Administrativa, no âmbito federal.

A AASPTJ-SP esteve representada pela presidenta Maricler Real, pelo primeiro secretário Adeildo Vila Nova e pela assistente social associada Luciana Prates.

Por unanimidade, as Entidades aprovaram por unanimidade a primeira mobilização do ano na Alesp para esta terça-feira, dia 4 de fevereiro, tanto nos corredores para acompanhar o resultado da primeira reunião do Colégio de Líderes que definirá a pauta de votação da Casa nesta semana, quanto na parte externa no Ato das/os Servidoras/es organizado pelo sindicato Apeoesp, a partir das 15h.

No dia 12 de fevereiro, também está planejado um grande ato com todas as centrais sindicais em Brasília durante todo o dia, contra o desmonte do Estado e a Reforma Administrativa e em defesa do Serviço Público.

As Entidades também deliberaram pela continuidade de pressão junto aos deputados indecisos ou com votos contrários em suas respectivas bases eleitorais, bem como pela necessidade de ampliação da presença das/os servidoras/es na Alesp nas próximas semanas, quando os embates judiciais que paralisaram a Reforma da Previdência estadual devem ganhar novos capítulos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.