AASPTJ-SP participa de abertura do Ano Judiciário e posse do CSM e da diretoria da EPM

A presidenta Maricler Real e o primeiro secretário Adeildo Vila Nova representaram a AASPTJ-SP durante a abertura do Ano Judiciário de 2020, realizada no Salão dos Passos Perdidos – hall de entrada do Palácio da Justiça, sede do TJ-SP, na manhã desta terça-feira, dia 4 de fevereiro. Durante a cerimônia também foi a realizada a posse do Conselho Superior da Magistratura (CSM) e da diretoria da Escola Paulista da Magistratura (EPM), para o biênio 2020/2021.

Após a execução dos hinos Nacional e do Tribunal, os novos integrantes do CSM assinaram o livro de posse. O conselho ficou assim composto: o presidente Pinheiro Franco; o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luis Soares de Mello; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe; o decano da Corte, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino; e os presidentes das Seções, desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (Direito Criminal), Paulo Magalhães da Costa Coelho (Direito Público) e Dimas Rubens Fonseca (Direito Privado).

Também discursaram e estiveram presentes na cerimônia o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos; o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Cauê Macris; o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli; e o governador do Estado, João Doria.

A cerimônia foi encerrada com o discurso do novo presidente do TJ, desembargador Geraldo Pinheiro Franco. “Somos prestadores de serviços e temos que ter em mente que o Estado nos investiu de poder para que cuidemos do cidadão e viabilizemos a paz social. E para tanto, precisamos investir no crescimento do judiciário, a fim de que possa cumprir seu papel constitucional”, salientou, além de destacar o papel das/os servidoras/es como peças fundamentais da instituição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.