Entidades do Judiciário se reúnem com Gabinete Civil da Presidência do TJ. Saiba o resultado do encontro

Entidades representativas das/os servidoras/es do Judiciário paulista estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira, dia 16 de março, no Palácio da Justiça, com o Juiz Assessor do Gabinete Civil da Presidência, Doutor João Baptista Galhardo Júnior. A AASPTJ-SP esteve representada pela presidenta Maricler Real.

O encontro foi uma resposta à reunião realizada no último dia 21 de fevereiro entre representantes das Entidades com o novo presidente do TJ-SP, desembargador Geraldo Pinheiro Franco. Na ocasião, foi entregue ao presidente do TJ a pauta de reivindicações das/os servidoras/es do Judiciário. O desembargador se comprometeu a realizar um novo encontro a fim de apresentar um posicionamento em relação à pauta reivindicatória.

Em uma reunião que durou várias horas, o juiz assessor do Gabinete Civil da Presidência declarou não haver verba para reajuste das/os servidoras/es. Mesmo que tivesse, segundo ele, as despesas com pessoal do Tribunal estão no limite prudencial, e que só haverá reajuste caso haja um aumento na receita do TJ. De acordo com Galhardo, o Tribunal deverá fazer um estudo de viabilidade a fim de aumentar alguns auxílios.

As Entidades também solicitaram que as mães e pais servidoras/es possam permanecer em casa para poder cuidar dos filhos durante este período de pandemia, bem como apelaram para o estabelecimento de plantões nas comarcas a fim de preservar a saúde das/os servidoras/es.

“Nós pedimos que só tenha plantão para casos urgentes em todos os setores dos fóruns e reiteramos lembrando que crianças não podem ir à escola e não temos rede de apoio”, salientou a presidenta da AASPTJ-SP, Maricler Real.

Estas duas últimas questões foram atendidas hoje mesmo na publicação do provimento nº 2545/2020. Clique AQUI para acessar o provimento.

A orientação oficial é para que todas/os as/os servidoras/es do setor técnico trabalhem de casa e só atendam urgências quando convocadas pelo juízo.

Para as/os associadas/os que ainda precisarem de esclarecimentos, todas as dúvidas devem ser encaminhadas até o meio-dia desta terça-feira pelo WhatsApp (11) 94898-2797 ou através de mensagem pela página da Associação no Facebook: https://www.facebook.com/aasptjsp

As questões serão levadas ao juiz assessor em um novo encontro marcado para o início da tarde de amanhã (dia 17), desta vez, somente com a Diretoria da AASPTJ-SP.

Lembramos que, apesar da suspensão da Assembleia Geral do Judiciário prevista para esta quarta-feira, dia 18 de março, bem como das manifestações previstas para ocorrer em todo o país, a paralisação geral do funcionalismo público para esta data está mantida. Para saber mais, clique AQUI.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.