Inscrições para o IV Prêmio Serviço Social e Psicologia no Judiciário são prorrogadas; demais atividades da Associação seguem adiadas por tempo indeterminado

Desde as primeiras semanas de março, quando aumentaram vertiginosamente os casos de infectados pelo COVID-19 no Brasil, a dinâmica de todo o país mudou drasticamente. Governos Estaduais intensificaram as iniciativas de restrição ao comércio, à circulação de pessoas nos espaços públicos e privados até chegar ao estado de calamidade pública e culminar com uma quarentena.

A verdade é que estamos enfrentando um momento único, que atinge a todas/os, sem exceção. A fim de preservar a saúde de diretoras/es, funcionárias/os, colaboradoras/es e associadas/os, a AASPTJ-SP suspendeu, por tempo indeterminado, o atendimento presencial em sua Sede, no Centro de São Paulo. O atendimento por telefone e WhatsApp está mantido e Diretoria e colaboradoras/es têm trabalhado diariamente em regime de home office.

Nesse período, a Associação tem recebido muitos questionamentos e acolhido demandas que nos são apresentadas, por mais diversas que sejam. Ainda assim, muitas das ações políticas desenvolvidas pela Entidade estão adiadas. Estávamos no meio de um processo de negociação da pauta de reivindicações das/os servidoras/es do Judiciário junto à presidência do TJ-SP. O nosso encontro do Conselho de Representantes e a Assembleia Geral de Associadas/os, bem como os cursos planejados, foram todos suspensos. A pandemia nos impõe diversos desafios.

Nossas práticas estão inerentemente relacionadas às lutas diárias e nossa marca É e continuará sendo a RESISTÊNCIA, inclusive quando nos privamos de contatos físicos e sociais, com o intuito de manter a saúde e a preservação coletiva.

Cientes da importância do IV Prêmio “Serviço Social e Psicologia no Judiciário – Perspectiva Interdisciplinar”, e de que muitos dos trabalhos, para serem produzidos, necessitam do material que está nos fóruns – também fechados por conta da pandemia – a Diretoria decidiu ampliar o prazo de entrega dos trabalhos até o dia 31 de maio de 2020.

Nossa diretoria INTEGRA-AÇÃO continuará atenta ao contexto do qual fazemos parte e às necessidades que nos impõe, persistindo nas lutas e aberta às propostas que se apresentarão na atualidade. Não seremos os mesmos depois desta pandemia. Mas esperamos que a superação desta crise nos torne melhores, como pessoas e como profissionais.

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