Saiba quais foram os principais itens discutidos na última reunião das Entidades do Judiciário

Entidades representativas das/os servidoras/es do Judiciário paulista estiveram reunidas virtualmente nesta terça-feira, dia 12 de maio, para discutir novas iniciativas a serem tomadas nos próximos dias em defesa dos serviços e das/os servidoras/es públicos. A AASPTJ-SP esteve representada pela presidenta Maricler Real.

Entre os principais pontos aprovados estão:

– As Entidades deverão ingressar com pedido administrativo junto à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado e também através dos seus respectivos departamentos jurídicos solicitando a prorrogação do aumento da alíquota maior da Previdência para o ano de 2022;

– as Entidades também devem iniciar um debate político junto às categorias, de preferência virtualmente nestes próximos meses, a fim de promover a conscientização e esclarecimento sobre o Estado que queremos e quais são os candidatos para as próximas eleições comprometidos com o serviço público. Também foi proposta a elaboração de uma carta de compromisso a ser assinada por candidatos a vereadoras/es e prefeitas/os;

– a promoção de campanhas de solidariedade organizadas pelas Entidades para auxiliar famílias carentes de recursos financeiros e desassistidas por políticas sociais.

Em sua fala, a presidenta da AASPTJ-SP destacou a resposta dada pela Corregedoria do TJ-SP ao Conselho Federal de Serviço Social em relação à não recomendação na realização de estudos sociais por meio de videoconferência ou outros meios virtuais (clique AQUI para acessar a resposta).

Por fim, foi feita a proposta para que o próximo Encontro Estadual do Judiciário seja realizado na cidade de Franca na possível data de 20 de fevereiro de 2021.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.