Por videoconferência, Conselho de Representantes da AASPTJ-SP realiza primeira reunião do ano

Representantes dos quatro cantos do Estado participaram na tarde desta quinta-feira, dia 28 de maio, da 1ª Reunião do ano do Conselho de Representantes, por meio de videoconferência. Logo na abertura, foi realizada a eleição de uma nova conselheira fiscal. A assistente social Luiza Dias, da Comarca de Ferraz de Vasconcelos, assume uma posição no Conselho.

A seguir, a Diretoria submeteu à apreciação do Conselho o resumo financeiro da AASPTJ-SP referente ao ano de 2019, incluindo receitas, custos, despesas e aplicações.

Após a apresentação do balanço financeiro, a Diretoria comunicou o adiamento de duas importantes atividades previstas para este ano: o VII Encontro Estadual das/os Assistentes Sociais e Psicólogas/os do Tribunal de Justiça de São Paulo, previsto inicialmente para ocorrer em novembro deste ano, mas adiado por conta da pandemia para o primeiro semestre de 2021; e o prazo para entrega dos trabalhos para o IV Prêmio “Serviço Social e Psicologia no Judiciário – Perspectiva Interdisciplinar”, agora estendido até o próximo dia 31 de julho.

O ponto que demandou mais debates durante o encontro certamente foram as inúmeras situações enfrentadas pelas/os assistentes sociais e psicólogas/os do Tribunal diante do trabalho remoto, como as dificuldades para a realização de alguns procedimentos técnicos por meio de ferramentas virtuais, falta de EPIs para atender casos de urgência, as possíveis adequações das atividades quando houver a retomada do trabalho presencial, entre outros. O assessor jurídico da Associação, Dr. Thiago Pugina, também participou da reunião e fez intervenções em relação aos temas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.