A AASPTJ-SP lançou na noite desta segunda-feira, dia 1º de junho, uma pesquisa elaborada em conjunto com o Núcleo de Apoio Profissional de Serviço Social e Psicologia e com as relatoras dos grupos de discussão e conduzida pela nossa Associação, com o objetivo de conhecer as reais necessidades da categoria, por localidade, durante e pós trabalho remoto.
A pesquisa foi enviada por e-mail para todas as/os assistentes sociais e psicólogas/os da ativa para serem respondidas, preferencialmente, pelas chefias de cada comarca. Nos casos em que não há chefias, as equipes devem designar uma/um única/o profissional para responder. A ideia é alcançar o maior número possível de comarcas a fim de obter um retrato fiel das necessidades da categoria.
As respostas deverão embasar os estudos a serem apresentados pela Associação nas próximas reuniões com o Tribunal a fim de construir as condições de trabalho adequadas para o setor técnico nos próximos meses.
Aproveitamos para agradecer a todas/os e registrar a satisfação da AASPTJ-SP na adesão à pesquisa por parte da categoria, considerando o número expressivo de respostas recebidas até o momento.