Em novo encontro virtual, Conselho de Representantes amplia discussões sobre trabalho remoto

O Conselho de Representantes da AASPTJ-SP voltou a se reunir na tarde desta quinta-feira, dia 4 de junho, por meio de videoconferência. O encontro foi motivado pela necessidade de se ampliar as discussões, iniciadas na semana passada, em torno das inúmeras situações enfrentadas pelas/os assistentes sociais e psicólogas/os do Tribunal diante do trabalho remoto.

A reunião foi coordenada pela presidenta da Associação, Maricler Real, e pelo primeiro secretário Adeildo Vila Nova. O assessor jurídico da Associação, Dr. Thiago Pugina, participou da videoconferência esclarecendo as dúvidas das/os representantes.

O balanço das primeiras reuniões com o Núcleo, os atendimentos em casos de urgência e as possíveis adequações das atividades quando houver a retomada do trabalho presencial foram alguns dos temas debatidos.

A Diretoria também apresentou os resultados prévios de uma pesquisa realizada durante esta semana, proposta pela AASPTJ-SP com a participação do Núcleo de Apoio de Serviço Social e Psicologia do TJ-SP e de associadas na elaboração das questões, com o objetivo de conhecer as reais necessidades da categoria.

A pesquisa vai embasar os estudos a serem apresentados pela Entidade nas próximas reuniões com o Tribunal, já se iniciando na reunião com o Núcleo que será realizada na tarde de amanhã (dia 5 de junho), a fim de construir as condições de trabalho adequadas para o setor técnico nos próximos meses, pós trabalho remoto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.