Em nova Assembleia Geral, servidoras/es deliberam pela continuidade da greve sanitária; apagão no Judiciário está marcado para sexta-feira (dia 7)

Servidoras/es do Judiciário paulista voltaram a se encontrar virtualmente, na manhã desta quarta-feira, dia 5 de agosto, para participar de uma nova Assembleia Geral. A AASPTJ-SP esteve representada pela presidenta Maricler Real, pela vice-presidenta Cristiane Calvo, pelo primeiro secretário Adeildo Vila Nova, pela primeira tesoureira Susana Borges e por dezenas de associadas que participaram com voz e voto.

Por ampla maioria, as/os servidoras/es votaram pela continuidade do estado de GREVE SANITÁRIA no TJ-SP. Isto significa que as/os servidoras/es seguirão em regime de trabalho remoto, mantendo o atendimento presencial apenas para casos de urgência, sem prejuízos à população.

As/os servidores também aprovaram uma mobilização para esta sexta-feira, dia 7 de agosto, das 10h às 12h, chamada de Apagão no Judiciário. Dentro deste período, a recomendação é a de que os computadores sejam desligados em protesto à falta de diálogo por parte do TJ e em apoio as/aos profissionais que estão sendo obrigados a sair de casa, sem segurança, no pico da pandemia.

A Assembleia ainda deliberou o envio de ofícios aos juízes, ao Ministério Público do Trabalho e a Associação dos Advogados denunciando a situação das/os servidoras/es do TJ-SP; bem como ofício direcionado ao TJ cobrando protocolos para os casos de Covid confirmados nos prédios do Tribunal, pedindo a abertura de ambulatórios nos prédios, convênios com empresas médicas e/ou Iamspe nos locais que não possuem, além de responsabilidade por parte do TJ-SP com as/os contaminadas/os.

Durante o Apagão do Judiciário, as Entidades convidam as/os servidores que tiverem disponibilidade a participar de uma maratona de mobilizações, com saída às 10h da Agência Central dos Correios, no Anhangabaú, e paradas ao meio-dia na Sede do Tribunal Regional Eleitoral (Rua Francisca Miquelina, 123 – Bela Vista), e às 14h, no Palácio da Justiça. Quem não puder participar presencialmente, basta acessar o link abaixo para engrossar o coro da mobilização virtual que ocorrerá no mesmo horário.

Uma nova Assembleia Geral do Judiciário está marcada para a próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, às 10h.

Links dos próximos eventos:
Ato Apagão Judiciário: https://us02web.zoom.us/j/81444692540

Assembleia Geral do dia 12 de agosto: https://us02web.zoom.us/j/85719963788

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.