Homenagem ao Desembargador Antônio Carlos Malheiros

É com profunda tristeza que a AASPTJ-SP recebeu a notícia do falecimento do desembargador Antônio Carlos Malheiros, ocorrido na madrugada de hoje, dia 17 de março, em decorrência de um câncer no pulmão. Formado pela Faculdade de Direito da USP e o segundo desembargador mais antigo do Órgão Especial do TJ-SP, Malheiros também era um dos nomes mais respeitados do Judiciário paulista.

Mas a humanidade de Malheiros ia além da austeridade do ambiente jurídico. Grande parceiro da AASPTJ-SP, ele era um defensor histórico das/os servidoras/es e um interlocutor fundamental no diálogo com todas as presidências do Tribunal. Nos últimos anos, sua atuação à frente da Coordenadoria de Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (CAPS) foi fundamental para o enfrentamento de questões ligadas ao assédio moral contra a categoria.

Antônio Carlos Malheiros também se posicionava de maneira contundente na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Solidário, humano, fraterno, detentor de um coração gigante e de uma sensibilidade às causas sociais que transbordava as fronteiras do Tribunal. Entre os trabalhos voluntários que desenvolvia, estava a contação de histórias para crianças em hospitais da periferia.

Hoje, sua luta se eterniza e entra para a história dos grandes defensores da Justiça além do Direito. A AASPTJ-SP deixa aqui registrada a eterna gratidão pelos inúmeros diálogos abertos, pelos abraços, pelos acolhimentos, por estar de mãos dadas na luta. Seguiremos sempre juntas/os!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.