AASPTJ-SP promove curso de aperfeiçoamento com Profa. Dra. Yolanda Guerra. Saiba detalhes

Um dos maiores nomes do Serviço Social no Brasil, a professora doutora Yolanda Guerra irá comandar um curso de aperfeiçoamento e qualificação profissional para assistentes sociais e psicólogas/os do TJ-SP. Com o tema “O cotidiano e práxis – o trabalho profissional como mediação no processo de construção da história: Decifra-me ou eu te devoro”, o curso já está com as inscrições abertas e as vagas são limitadas.

De 16 a 20 de agosto – inscrições abertas exclusivamente para associadas/os da AASPTJ-SP, ao valor promocional de R$ 150

De 21 a 23 de agosto – inscrições abertas para assistentes sociais e psicólogas/os não associadas/os, ao valor de R$ 300

Dividido em três módulos, totalizando 120 horas, o primeiro módulo com 40 horas terá início no próximo dia 24 de agosto. Os demais encontros serão realizados nos dias 31 de agosto, 6, 13, 21 e 28 de setembro, e o encerramento desta primeira etapa no dia 5 de outubro, sempre das 19h às 22h, pela plataforma Zoom.

Garanta agora a sua inscrição! Envie um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome completo, telefone, RG, CPF, comarca, cargo e comprovante de pagamento do curso via transferência bancária ou depósito:

Dados bancários para pagamento:

Banco do Brasil – Agência 3324-3 | Conta Corrente: 100532-4

Santander – Agência 0243 | Conta Corrente:13001704-5

CNPJ da AASPTJ-SP (caso seja necessário): 68.487.784.0001-68

De acordo com a professora Yolanda, o objetivo do curso é promover meios que permitam a qualificação e o aperfeiçoamento teórico, técnico e ético-político de assistentes sociais e psicólogas/os para o atendimento das novas e antigas competências socioprofissionais de maneira crítica e comprometida com valores democráticos e progressistas.

Composto por 3 módulos que se integram e se complementam, mas que poderão ser realizados de maneira independente, o curso é totalmente interativo, com aulas expositivas, debates coletivos, atividades em grupo, estudos dirigidos e recursos multimídia.

Yolanda Guerra é Assistente social, Mestre e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora Associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro nos âmbitos da Graduação e da Pós-Graduação. Coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre os Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade- NEFSSC da UFRJ e o Projeto de Pesquisa SERVIÇO SOCIAL: FUNDAMENTOS, HISTÓRIA, MEMÓRIA, TRAJETÓRIAS. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase nos Fundamentos, exercício e formação profissional, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos, teoria-prática, instrumentalidade, projetos profissionais, direitos sociais. Supervisora de Pós-doutorado. Participa da comissão coordenadora da Red Iberoamericana de Investigación en Trabajo Social/Rede Iberoamericana de Investigação em Serviço Social.

Professora Yolanda também é membro da Rede de Pesquisas sobre o Trabalho do Assistente Social-RETAS. Bolsista Produtividade em Pesquisa CNPq nível 1B. Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFRJ no período de 2006 a 2010. Ex-Coordenadora Nacional de Pós-Graduação da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social- ABEPSS – gestões 2009-2010 e 2011-2012. Membro titular do Comitê de Assessoramento Psicologia-Serviço Social no CNPq no período de 2014 a 2016.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.