
Servidoras/es públicas/os das esferas municipal, estadual e federal, de todos os Estados do Brasil, foram às ruas nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, para protestar contra a proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/20), do Governo Federal.
Entre os absurdos da PEC, estão a ampliação do número de indicados políticos sem critérios técnicos, o fim da estabilidade e de outros direitos para atuais e futuras/os servidoras/es, a dificuldade ainda maior para reajustes e prejuízos reais, inclusive, para aposentadas/os. Em resumo, é o sucateamento rumo ao fim dos serviços e das/os servidoras/es públicas/os.
Em São Paulo, o funcionalismo também incluiu na pauta manifestações contra o PLC 26/21, de autoria do Governador João Doria, que antecipa no Estado de São Paulo a destruição proposta em âmbito federal.
Na capital paulista, a mobilização se concentrou na Praça da República. A AASPTJ-SP esteve representada pela presidenta Maricler Real e pelo primeiro secretário Adeildo Vila Nova.
Interior
Cidades dos quatro cantos do Estado também realizaram manifestações. Em Assis, por exemplo, o ato foi realizado na praça do Hospital Regional da cidade e reuniu servidoras/es de diversas categorias. A representante da Associação na região, Carmen Righetti, também marcou presença.