Servidoras/es promovem ato em defesa do Iamspe. AASPTJ-SP está presente na manifestação

Servidoras/es públicas/os de todo o Estado participam na manhã desta quinta-feira, dia 25 de novembro, de um importante ato em defesa do Iamspe em frente a Sede Administrativa do Instituto, na capital paulista. A AASPTJ-SP está representada pela presidenta Maricler Real e pelo primeiro secretário Adeildo Vila Nova.

Na pauta de reivindicações estão uma maior celeridade na marcação de consultas e exames, fim das filas de cirurgias, Conselhos Administrativo e Fiscal no Iamspe com a participação do funcionalismo, que o Governo invista no Iamspe o mesmo valor pago como contribuição pelas/os servidoras/es, pelo direito de escolha do superintendente do Iamspe.

Somam-se a estas questões a falta de funcionários, de equipes médica e de enfermaria, a ausência de especialistas como fisioterapeutas, a demora para abertura de leitos, atraso na aplicação de remédios, tudo isso sem previsão de realização de novos concursos. O Instituto vai entrando em colapso.

Vale ressaltar que o Governo do Estado aumentou há alguns meses a alíquota de contribuição das/os usuárias/os sob a justificativa de equilibrar as contas e de promover melhorias no Iamspe, o que claramente não tem ocorrido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.