AASPTJ-SP promove novo curso de aperfeiçoamento com Profa. Dra. Yolanda Guerra. Saiba detalhes

Um dos maiores nomes do Serviço Social no Brasil, a professora doutora Yolanda Guerra está de volta para comandar um novo módulo do curso de aperfeiçoamento e qualificação profissional para assistentes sociais e psicólogas/os do TJ-SP. Com o tema “A dialética da realidade – a realidade da dialética: A unidade teoria/prática e as possibilidades de uma prática orientada pela teoria crítica”, o curso já está com as inscrições abertas e as vagas são limitadas.

As inscrições vão de 29 de março a 6 de abril, ao valor de R$ 300, para assistentes sociais e psicólogas/os não associadas/os. Já associadas/os da Entidade podem se inscrever ao valor promocional de R$ 150.

Dividido em três módulos, totalizando 120 horas, este segundo módulo com 40 horas terá início no próximo dia 6 de abril. Os demais encontros serão realizados nos dias 13, 20 e 27 de abril, e nos dias 4 e 11 de maio, sempre das 20h às 22h, pela plataforma Zoom.

Garanta agora a sua inscrição! Envie um e-mail para cursoseeventos@aasptjsp.org.br com os seguintes dados: nome completo, telefone, RG, CPF, comarca, cargo e comprovante de pagamento do curso via transferência bancária ou depósito:

Dados bancários para pagamento:

Banco do Brasil – Agência 4307-9 | Conta Corrente: 100532-4

Santander – Agência 0243 | Conta Corrente:13001704-5

CNPJ da AASPTJ-SP (caso seja necessário): 68.487.784.0001-68

De acordo com a professora Yolanda, o objetivo deste módulo é promover os meios que permitam a qualificação e o aperfeiçoamento teórico, técnico e ético-político de assistentes sociais e psicólogas/os, para o atendimento das novas e antigas competências socioprofissionais de maneira crítica e comprometida com valores democráticos e progressistas. As discussões também permitem interpretar criticamente as possibilidades e limites do cotidiano profissional, bem como propor e construir respostas coletivas que fortaleçam os valores democráticos e progressistas.

Vale ressaltar que o curso é totalmente interativo, com aulas expositivas, debates coletivos, atividades em grupo, estudos dirigidos e recursos multimídia.

Yolanda Guerra é Assistente social, Mestre e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora Associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro nos âmbitos da Graduação e da Pós-Graduação. Coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre os Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade- NEFSSC da UFRJ e o Projeto de Pesquisa SERVIÇO SOCIAL: FUNDAMENTOS, HISTÓRIA, MEMÓRIA, TRAJETÓRIAS. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase nos Fundamentos, exercício e formação profissional, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos, teoria-prática, instrumentalidade, projetos profissionais, direitos sociais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.