Nota de Repúdio aos ataques contra as Sedes dos Três Poderes e em defesa da democracia

A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo, Entidade a qual a AASPTJ-SP é filiada, vem por meio de nota manifestar compromisso e apoio com a democracia e expressar veemente repúdio a todos os atos terroristas ocorridos no último domingo, 8 de janeiro de 2023 em Brasília, responsáveis por ataques e depredação das instalações das sedes dos três poderes da República brasileira. Os prejuízos materiais, danos ao patrimônio público e a destruição de acervo histórico, documental, artístico e cultural são inestimáveis.

A ação terrorista, sem precedentes no país, evoca uma tentativa fracassada, mas perigosa, de um golpe de Estado em processo no Brasil, com ataque frontal às liberdades democráticas.

Destacamos que as ameaças golpistas que rondam e crescem, favorecidas pela impunidade instalada em nosso país nos últimos anos, devem ser tratadas com seriedade e a devida responsabilização daqueles que praticaram e financiaram tais atos, por meio da apuração dos crimes e exemplar punição dos mandantes, financiadores e omissos, pela evidente afronta à democracia, ao resultado eleitoral legítimo e pela reafirmação de posturas fascistas.

A conjuntura nos exige vigilância e convicção da necessidade de defendermos a democracia conquistada pelos trabalhadores e toda sociedade brasileira, bem como o patrimônio e o serviço público como garantia dos direitos da população previstos constitucionalmente.

A FESPESP sempre primou pelo Estado Democrático de Direito e pelo cumprimento da Constituição Federal e portanto, manifesta apoio às iniciativas necessárias e urgentes investidas pelas as autoridades constituídas, posto que é imperativo defendermos as instituições democráticas e condenarmos ataques que buscam impedir seu regular funcionamento.

Ditadura nunca mais, democracia sempre e punição aos golpistas!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.