AASPTJ-SP participa do “6º Encontro Nacional de Serviço Social e a Seguridade Social que defendemos”

Entre os dias 31 de março e 02 de abril, assistentes sociais de todo o país estiveram reunidas/os no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), para participar do “6º Encontro Nacional de Serviço Social e a Seguridade Social que defendemos”. O evento foi organizado pelo conjunto CFESS/CRESS e contou com a participação de milhares de assistentes sociais, estudantes de Serviço Social e outras categorias profissionais.

A AASPTJ-SP esteve representada pela presidenta Maricler Real, pelo primeiro secretário Adeildo Vila Nova e pela primeira tesoureira Susana Borges.

O evento foi organizado em três mesas centrais e doze plenárias simultâneas e abriu espaço para a promoção de um debate mais ampliado sobre o trabalho de assistentes sociais não só nas políticas do tripé Saúde, Assistência Social e Previdência Social.

Outras áreas e temas que perpassam a Seguridade Social, como educação, habitação, meio ambiente, direitos humanos, acessibilidade, LGBTQIA+ também estiveram no centro das discussões. Vale ressaltar que todas estas questões foram tratadas sob as perspectivas de classe, raça e gênero.

Para quem não pode estar presente, as conferências e os painéis estão disponíveis na página do CFESS no YouTube. Acesse clicando AQUI.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.