Dezenas de servidoras/es do Judiciário paulista participaram de uma nova Assembleia Geral, realizada nesta quarta-feira, dia 14 de junho, na Praça João Mendes, na capital paulista, dentro das atividades da Campanha Salarial 2023. A AASPTJ-SP esteve representada pela primeira tesoureira Susana Borges, pela conselheira fiscal Luiza Dias, pela assessora da Diretoria, Wanderli Caruso, e por diversas associadas.
Na primeira etapa do ato, representantes das Entidades e o deputado estadual Carlos Giannazi fizeram intervenções a respeito das ações mais recentes envolvendo a luta das/os servidoras/es. De lá, as/os participantes saíram em passeata rumo ao Palácio da Justiça, sede do TJ-SP, para protocolar um novo pedido de mesa de negociação junto à Presidência do Tribunal.
Lá, representantes das Entidades foram recebidos pelos juízes assessores da Presidência, Ricardo Dal Pizzol e José Marcelo Tossi Silva, que protocolaram o ofício e se comprometeram a agendar uma reunião de negociação com o presidente do TJ-SP, desembargador Ricardo Mair Anafe.
Na última etapa da Assembleia, após repassar as/aos presentes o que ocorreu dentro do Palácio, as/os participantes agendaram uma nova mobilização para o dia 20 de junho, às 10h, desta vez na Assembleia Legislativa do Estado.
O objetivo é pressionar os parlamentares pela aprovação de projetos de lei em defesa das/os servidoras/es, entre eles, o PLC 30/2013, referente a reposição de 10,55% das perdas até 2013. Às 11h, representantes da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público serão recebidos pelo Colégio de Líderes.