Em reunião de Entidades com juízes assessores da Presidência, TJ-SP anuncia mudanças no auxílio-transporte

Entidades representativas de servidoras/es do Judiciário paulista participaram na tarde desta quinta-feira, dia 9 de maio, de uma reunião virtual convocada pelo presidente do TJ-SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. Apesar da convocação, o presidente não esteve presente, sendo representado pelo juiz assessor do Gabinete Civil, Rodrigo Nogueira, pela juíza assessora de Recursos Humanos, Leticia Fraga Benitez, e pelo coordenador da Coordenadoria de Apoio aos Servidores (Caps), desembargador Irineu Jorge Fava. A AASPTJ-SP esteve representada pela presidenta Maricler Real, pelo primeiro secretário Adeildo Vila Nova e pela primeira tesoureira Susana Borges.

Sem o anúncio prévio de qual seria a pauta da reunião, havia uma expectativa generalizada de alguma novidade positiva em relação ao que foi apresentado pelo presidente na reunião do dia 16 de abril, quando foi anunciado um reajuste de 4% e majoração nos auxílios. Desta vez, o ponto central do encontro foi a comunicação para as Entidades da readequação do valor do auxílio transporte. Inicialmente, o valor de referência para o cálculo era a tarifa do metrô na capital paulista, porém, levando em consideração o que foi apresentado pelas Entidades de que o valor do transporte é bem maior em muitas cidades, a Presidência anunciou o atendimento da reivindicação.

Como não haviam outros anúncios a serem feitos, representantes das Entidades aproveitaram o espaço para cobrar o cumprimento dos outros itens da pauta de reivindicações apresentada pelas/os servidoras/es. Em sua fala, a presidenta da AASPTJ-SP, Maricler Real, pediu prioridade na criação de um grupo de estudos do qual a Associação possa fazer parte, a fim de implementar o pagamento dos 40% restantes da equiparação com a gratificação dos profissionais da enfermagem, bem como a extensão às chefias, e reforçou a questão da remoção. Em resposta, o juiz Rodrigo Nogueira informou que além desta questão, a presidência também deve se debruçar sobre uma recomposição salarial para o setor técnico.

A próxima reunião entre Presidência do TJ-SP e representantes de Entidades será realizada no mês de junho, em data a ser definida.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.