CRP/SP: evento Pré-Congresso

A AASPTJ-SP informa que no dia 27 de junho, no Sindicato dos Químicos Unificados, à avenida Barão de Itapura, 2022 Botafogo, em Campinas, acontecerá mais uma atividade do Pré-Congresso do CRP/SP, “Juntas (os) e Misturadas (os) na resistência pelos direitos da população LGBTI”.

O evento tem por objetivo discutir estratégias de resistência para a garantia dos direitos humanos da população LGBTI. Diante da atual conjuntura torna-se imprescindível discutir e traçar articulações entre as diversas profissões visando descobrir caminhos para a resistência. A psicologia pode e deve articular com as demais profissões uma vez que as resoluções editadas já direcionam as (os) psicólogas (os) na defesa dos direitos humanos LGBTI.

Convidadas (os):
Bárbara Dalcanale Menêses – Psicóloga, Psicodramatista, Especialista em Sexualidade Humana (Sexóloga) e Palestrante. Atende em consultório particular e trabalha no Centro de Referência LGBT da cidade de Campinas. Também é Sócia Fundadora do DIFERENTES, empresa especialista em treinamento e desenvolvimento de empresas e instituições de ensino voltada para assuntos da diversidade. Ministra palestras por todo o Brasil sobre Questões de Gênero, Diversidade Sexual, Sexualidade, Motivação, Propósito, Violência e Bullying, Discriminação e muitos outros temas.

Daniel Amâncio – Estudante. Graduando em Psicologia, militante sobretudo do movimento LGBTQI e do movimento negro, participante ativo de Grupos de Trabalho do Conselho Regional de Psicologia de Sexualidade e Gênero, Relações Étnico Raciais, integrante do movimentos sociais e autor do canal Conte Mais Sobre Isso.

Paulo Tavares Mariante – Advogado popular e de direitos humanos desde 1987. Militante do Identidade – Grupo de Luta Pela Diversidade Sexual de Campinas, desde sua fundação em 1998, e dirigente da ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos, desde 2017. Coordenador do Fórum Municipal de Defesa dos Direitos Humanos de Campinas.

Suzy Santos – Redutora de danos do consultório na rua de Campinas. Representante do Núcleo de Travesti e Trans do grupo Identidade de Campinas. Presidenta da Casa Sem Preconceito de Campinas

Valdirene Santos – Assistente Social. Pós graduada em Antropologia Social. Especialista em Políticas Sociais. Coordenadora do Centro de Referência LGBT de Campinas. Presidente do Fórum Nacional de Gestoras e Gestores Estaduais e Municipais de Políticas Públicas para a população LGBT – Fonges LGBT. Membro da Comissão Interfederativa de Gestores de Políticas Públicas LGBT da Secretaria Nacional de Proteção Global, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Abertura e Mediação: Representantes do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo Subsede de Campinas – Cibele Sanches (integrante da Comissão de Direitos Humanos do CRP SP) e Thayssa Oliveira Bianchini (integrante do Grupo de Trabalho de Sexualidade e Gênero do CRP SP).

Programação:

19:00 – Credenciamento e Café de Boas-vindas

20:00 – Abertura:
Representante do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo – CRP SP

20:15 – Roda de Conversa:
Troca de Experiências entre convidadas (os)

22:00 – Encerramento

Inscrições:http://www.crpsp.org.br/campinas/agenda/inscricoes.aspx

Data: 27 de Junho de 2019
Local: Químicos Unificados
Endereço: Av. Barão de Itapura, 2022 Botafogo, Campinas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.