NOTA DE REPÚDIO


A Associação das/os Assistentes Sociais e Psicólogas/os do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (AASPTJ-SP) – entidade com um histórico de quase três décadas em defesa da categoria que representa, dos serviços e das/os servidoras/es públicas/os – vem através desta repudiar publicamente os ataques desferidos pelo deputado estadual Arthur do Val (expulso do seu último partido e vulgarmente chamado de “Mamãe falei”) contra as/os trabalhadoras/es do serviço público, durante os debates em torno da Reforma da Previdência estadual realizados na noite desta quarta-feira, dia 4 de dezembro, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa.

O deputado adotou um discurso condenável ao chamar as/os servidoras/es públicas/os de “vagabundos”. Mesmo diante dos protestos da plateia e de parlamentares da oposição, ele seguiu em sua sequência de ataques e, reiteradas vezes, repetiu a agressão verbal. A falta de decoro se repetiu quando o deputado levantou o dedo do meio em direção ao público presente na Alesp.

Diante da incompatibilidade do comportamento adotado por “Mamãe falei” com o cargo que ocupa, a AASPTJ-SP cobra a adoção das medidas legais e regimentais cabíveis pela Presidência da Casa, a fim de que o parlamentar seja punido pelas agressões contra as centenas de servidoras/es que ocupavam o Plenário exercendo o direito legítimo de se manifestar e lutar por direitos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.