Em segundo encontro, AASPTJ-SP e Núcleo ampliam discussões em torno do trabalho remoto

A AASPTJ-SP e o Núcleo de Apoio de Serviço Social e Psicologia do TJ-SP voltaram a se reunir através de videoconferência na tarde desta sexta-feira, dia 24 de abril, para dar continuidade aos debates em torno do trabalho remoto para o setor técnico. A Associação esteve representada pelo primeiro secretário Adeildo Vila Nova e pela primeira tesoureira Susana Borges. O encontro também contou com a participação de representantes do CRP-SP, além de Assistentes Sociais e Psicólogas/os dos Setores Técnicos da capital.

A reunião desta sexta focou, principalmente, na discussão sobre o trabalho remoto e de como os setores técnicos devem atuar nesse momento. Várias possibilidades foram apontadas e discutidas, sendo colocado que as intervenções podem ser experimentadas e as respectivas viabilidades avaliadas na prática.

Também, foram discutidas as atividades que podem ser realizadas através do trabalho remoto em Varas de Infância e Juventude e Varas de Família, sendo apontado pelas/os participantes as dificuldades e impossibilidades de determinadas intervenções.

De acordo com o Núcleo, o documento já elaborado teve como objetivo pensar em possibilidades de trabalho, sem intenção de estabelecer normas ou protocolos de atendimento. Também foi enfatizado que os encontros desse grupo tem como ideia central a discussão das possibilidades e não a imposição do trabalho que os técnicos irão realizar.

Com a criação deste espaço de discussões, o Núcleo pretende ouvir assistentes sociais e psicólogas/os a fim de elaborar um novo documento com algumas orientações. A AASPTJ-SP tem tido participação ativa neste momento importante para a categoria e já encaminhou documentos com algumas considerações, sugestões e consultas sobre este momento para a Núcleo e para outros setores como a Corregedoria.

Novos encontros devem ser agendados com grupos menores nos próximos dias. A próxima reunião do Núcleo com Conselhos e com a AASPTJ-SP será no dia 8 de maio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.