A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, composta por mais de 80 entidades representativas das/os servidoras/es públicas/os de São Paulo, federações, confederações, centrais e movimentos, esteve reunida hoje, dia 18 de janeiro, pela Plataforma Zoom, e deliberou diversas ações contra os desmontes do Governo Doria, pela aprovação dos PDLs, em defesa dos serviços públicos e da vida. Cerca de 30 entidades estiveram presentes, incluindo a AASPTJ-SP, representada pela presidenta Maricler Real e pela primeira tesoureira Susana Borges. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL).
O deputado iniciou os informes alertando para as principais datas da Alesp:
04/02 – Início das atividades legislativas – cerimônia
09/02 – Retomada das votações
11 ou 12/02 – Indicativo de Audiência Pública – Esclarecimentos do PDL 22/20
15/03 – Nova eleição da Mesa Diretora da Alesp
Giannazi explicou que o PDL 22/2020, que anula os efeitos do Decreto 65.021, deverá ser examinado novamente pelo congresso de comissões, em razão do Deputado Carlos Pignatari ter solicitado emenda de plenário. São pelo menos 30 dias para apresentação de cálculo atuarial da SPPrev e estará pronto para votação no plenário com a urgência já aprovada.
O grupo de representantes da Frente presentes solicitou ao deputado audiência pública no dia 11 ou 12 de fevereiro, para esclarecer sobre a importância da votação do PDL 22, além de tratar do passe livre aos idosos, do aumento da cobrança do Iamspe e da retirada da gratuidade do IPVA para as Pessoas Com Deficiência (PCD).
Giannazi esclareceu que já entrou com ação popular contra a volta às aulas durante a pandemia.
Encaminhamentos
– Elaboração de Manifesto sobre a urgência e necessidade da vacina para todos, sem descuido com a campanha do isolamento social, a ser encaminhado à Assembleia Legislativa.
– Elaboração de Manifesto contra o assédio à Deputada Estadual Isa Penna, com pedido de cassação do deputado Fernando Cury, a ser encaminhado à Assembleia Legislativa.
Agenda
— 18/01 – Participação no Twittaço da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público Contra a Reforma Administrativa;
— 25/01 – Nova Reunião da Frente Paulista;
— 01/02 – Dia Nacional de luta – Pela vacina para todos, Contra a reforma administrativa e Contra as privatizações
— Em São Paulo, concentração às 9h30 no Pacaembu. Saída às 10h e encerramento na Alesp às 14h. Trajeto: Pacaembu, Consolação, Paulista, Vergueiro, Tribunal de Justiça (Sé), SPPrev (Rangel Pestana), 23 de Maio, Alesp (final).
— 04/02 – Início das atividades legislativas – cerimônia
— 09/02 – Retomada das votações
— 11 ou 12/02 – Indicativo de Audiência Pública – Esclarecimentos do PDL 22/20
— 15/03 – Nova eleição da Mesa Diretora da Alesp