AASPTJ-SP celebra Dia da/o Assistente Social com lançamento do livro do IV Prêmio. Confira os cliques do evento

Foram mais de dois anos sem abraços, sem sorrisos, sem calor humano, sem contatos presenciais. O hiato foi rompido neste sábado, dia 14 de maio, com a celebração do Dia da/o Assistente Social, o primeiro evento presencial realizado pela AASPTJ-SP desde o início da pandemia.

Realizado no mesmo edifício onde fica a Sede da Associação, no Centro de São Paulo, o evento contou com a presença da Diretoria da Entidade, das/os autoras/es dos artigos publicados no livro e de dezenas de associadas/os.

O livro Serviço Social e Psicologia no Judiciário – perspectiva interdisciplinar foi organizado pelo Doutorando em Serviço Social (PUC-SP), Mestre em Serviço Social e Políticas Sociais (Unifesp) e também primeiro secretário da AASPTJ-SP, Adeildo Vila Nova. A obra é um compilado dos artigos vencedores e indicados para publicação do IV Prêmio e está sendo publicada pela Editora Cortez, referência em literatura sobre Serviço Social no Brasil.

Na abertura, a presidenta da AASPTJ-SP, Maricler Real, comemorou o reencontro presencial e destacou o papel do livro como uma ferramenta fundamental para compreender e se aprofundar no fazer do setor técnico atuante junto ao Judiciário.

Em seguida, a assistente social Rita Oliveira traçou uma breve trajetória da sua carreira como assistente social em paralelo a fatos importantes e históricos para o Serviço Social.

O organizador da obra, Adeildo Vila Nova, celebrou o lançamento do livro como um marco na história da Associação, enalteceu a qualidade dos trabalhos produzidos e classificou o encontro como um momento especial para a Associação, bem como para as/os autoras/es responsáveis pelos artigos que deram vida à obra.

As/os autoras/es dos artigos vencedores e indicados também realizaram uma breve apresentação dos seus respectivos artigos. O evento ainda contou com sessão de autógrafos e um saboroso coquetel para brindar a data tão merecida. Para fechar a programação com um belo momento artístico, o assistente social e cordelista pernambucano Iran Marques apresentou um cordel de sua autoria em homenagem à data.

Confira os principais registros do evento. Para adquirir o livro, é só clicar AQUI.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.